Postado por : Unknown terça-feira, 15 de julho de 2014


Atores e materiais: 3 homens com roupas militares (camufladas). Seria importante se existisse alguma diferenciação para o capitão (uma boina ou um chapéu militar por exemplo).


     Dois atores representarão soldados e um representará um capitão.

     A música começará a tocar, e no momento que os tambores começarem os dois soldados entrarão no ambiente marchando lado a lado (o da direita segurando uma bíblia do lado direito e o da esquerda segurando a bíblia do lado esquerdo) , muito sérios, e então irão parar no local indicado para a apresentação, ficando em posição de sentido lado a lado e de frente para o púbico, segurando a bíblia sobre o peito.

     A música continuará e então é a vez do capitão entrar. O capitão entra com um passo mais vagaroso, como se analisando o local. Chegando até a frente presta continência aos soldados e grita:

Descançar!


     Os soldados então podem colocar uma das mãos para trás, segurando a Bíblia na outra mão e abrir um pouco as pernas.

     Nesse momento a musica terá o volume reduzido até cessar.

    O capitão vira-se para frente e começa a olhar para as pessoas sentadas nos bancos da igreja com uma cara muito séria. Anda um pouco pela igreja como se quisesse observar melhor todas as pessoas que estão ali (não pode demorar muito... uns 15 segundos está ótimo para dar o clima desejado). Volta até a frente e fará a apresentação do discurso:

“Atenção Homens! A guerra a muito começou, porque estão aí parados olhando o mundo padecer sem fazer nada? Deus já os chamou há muito tempo para lutar nas forças celestiais, porque não têm treinado para a batalha? Porque não têm aprendido a manejar sua espada? Porque não estão vestidos com sua armadura e seu escudo?


Pois saibam vocês que o exército adversário é forte e numeroso. O inimigo do nosso Rei tem matado e destruído tudo o que vê em seu caminho. As notícias da linha de frente nos mostra que feroz ele vem, sedento pelo sangue dos justos.


Coisas terríveis tem feito contra nossos soldados. Muitos assassinados a sangue frio. Em algumas partes do mundo recompensas são oferecidas para aqueles que denunciarem onde estão os membros de nosso Exército.


Apesar de tudo, não deixem o inimigo lhes assustar com os soldados que foram abatidos, pois grande honra será dada a eles por nosso General ao findar da guerra. Precisamos seguir em frente e continuar a batalha. Sabemos que a vitória já é nossa graças ao nosso Poderoso Rei!


Portanto deixem a meninice espiritual e a falta de disciplina. Tornem-se combatentes preparados e obedientes ao vosso Rei até o último suspiro de vida.


Como vocês querem ser conhecidos no final da guerra? Como os soldados que não tiveram coragem de sair de suas barracas enquanto os demais gritavam por socorro do lado de fora? Deseja você sair de mãos vazias, sem nenhuma condecoração?


Coisas gloriosas estão reservadas aos que lutarem ao lado dos justos. Não perca a oportunidade de se tornar um Soldado de Jeová! Aliste-se hoje mesmo no Exército mais que vencedor!“

     A mesma música volta do início e o capitão se retira olhando para frente com a cabeça erguida. Após a saída do capitão saem os soldados, marchando lado a lado.

     A música então pode encerrar e a peça dada como finalizada.

Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Postagens Populares

Thiago Gomes Martins. Tecnologia do Blogger.

Busque no blog

- Copyright © Conhecendo a Bíblia -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -