Postado por : Unknown sexta-feira, 28 de novembro de 2014




A morte é o momento mais aterrador para o ser humano. O "deixar de existir" é simplesmente assustador demais. Dentro de cada homem e mulher existe um universo singular, complexidades que são únicas de cada ser. É triste e até revoltante saber que tudo o que aprendemos, tudo o que amamos e tudo o que acreditamos simplesmente possa se tornar nada em segundos. Será que somos só o que a biologia propõe? uma máquina feita para gerar outras máquinas e então desaparecer?

Não me levem a mal os evolucionistas, mas para mim seria um desperdício de tempo durante a evolução humana nos tornar tão complexos. Qual a necessidade de se admirar algo belo? De ouvir uma canção e se emocionar? Qual a necessidade da compaixão pura que as crianças tem e que já nascem com elas (e infelizmente vão perdendo quando crescem)? Não existem necessidades evolucionárias que justifiquem tais complexidades. Se o objetivo fosse nascer, crescer, se reproduzir e morrer não precisaríamos de muito. Aliás, os atributos humanos citados anteriormente podem ser considerados fraquezas em algumas situações.

O que posso ver é um ser que foi criado para algo além. Temos uma existência privilegiada perante todo o Universo, pois somos os únicos com consciência para admirar sua complexidade e magnitude. Diante disso, também somos o único ser que sente falta de um Criador para algo tão grandioso quanto a própria existência. Essa é outra característica totalmente desnecessária e até prejudicial para o sucesso reprodutivo da espécie, mas inegavelmente está em todas as civilizações conhecidas do passado ou do presente. De onde vem esse vazio espiritual?

Não, eu não sei explicar todos os "porquês" e "poréns" da existência da vida, mas vejo com clareza que não somos uma criatura qualquer, somos a primazia da criação. Não vejo como isso poderia acontecer de outra forma se não pelas mãos de um engenheiro extremamente ousado e meticuloso. Deus já nos criou cientes de sua existência, nos tornou semelhante a Ele para podermos admirar toda a criação. A beleza do ser humano reside em sua consciência e não em sua carne. Como poderia um artista permitir que sua obra-prima fosse destruída?

A consciência humana é eterna e Deus guardará tantas quantas quiserem ficar com Ele, pois são peças únicas de valor incalculável. Deixemo-nos pois na mão do Curador Zeloso e não nos entreguemos aquele que não nos dá valor algum, mas nos quer para destruir e corromper a linda obra que somos e assim atingir o Grande Criador.

Deixe seu comentário

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Postagens Populares

Thiago Gomes Martins. Tecnologia do Blogger.

Busque no blog

- Copyright © Conhecendo a Bíblia -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -